sexta-feira, 27 de junho de 2014

ESDOBÃO [A História do seu Planeta e outras]


ESDOBÃO [a história do seu planeta]



esdobão, desenho de 1988, os quadrinhos são referentes ao primeiro capítulo da história do seu planeta que, por sinal, não sei se desenhei o segundo, vamos torcer, vou dar uma procurada, até parece que sou desorganizado, quem me conhece sabe que não sou, o problema é que na vida, a gente perde muita coisa, embora eu sempre tive o costume de guardar tudo que cai em minhas mãos, portanto, vamos torcer, quem sabe.

anibal.

ESDOBÃO [o anda anda]


ESDOBÃO [viobum]


Tem hora que dá vontade de chutar o pau da barraca, só que é muito perigoso, você pode se ferir.

anibal

ESDOBÃO [show x show]



desenhado em 1978,  neste esdobão, o autor se espelha no personagem, mostrando que,  santo de casa não faz milagre, porque tem muita gente pra atrapalhar, não acredita e acha até que o artista está querendo aparecer. seria muito mais interessante se fosse o contrário, todo mundo sairia ganhando.

anibal.

ESDOBÃO [como é difícil ser artista no interior]


quadrinhos do esdobão desenhados em agosto de 1991, sob o título, como é difícil ser artista no interior, na época eu morava em recreio-mg, cidade com 11.000 almas, e sentia uma grande barreira para apresentar o emu trabalho, é aquela velha história, santo de casa não faz milagre. deste modo, para me sentir melhor fiz estes quadrinhos, tirados do caderno lua nua culturarte, onde eu preparava minhas aulas de história. abaixo, os quadrinhos.





ESDOBÃO [TIRAS NO MAR DE MORROS]


 

estas tiras do esdobão, de 2010, estão sendo publicadas, uma por uma, no fanzine mar de morros, desde o número 112, são cerca de dez, por enquanto.

anibal

ESDOBÃO [santo de casa não faz milagre]



desenhado em 1978,  neste esdobão, o autor se espelha no personagem, mostrando que,  santo de casa não faz milagre, porque tem muita gente pra atrapalhar, não acredita e acha até que o artista está querendo aparecer. seria muito mais interessante se fosse o contrário, todo mundo sairia ganhando.

anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário