sábado, 17 de novembro de 2012

TUCANLINO, O ANTIGO



Hoje, Tucanlino tem 64 anos, mas é o tipo do cara que parou no tempo, aposentado como detetive, passa o tempo curtindo as preciosidades que, segundo ele, adquiriu ao longo de sua juventude, como por exemplo, um exemplar da revista, O Cruzeiro, noticiando a inauguração do Maracanã para a Copa de 1950, pois bem,  quando lhe perguntei o porquê desta mania de fomentar só o passado, ele me respondeu, Atualmente, não me interesso por nada, acho até que o mundo neste ponto cultural, piorou muito. Fiquei calado porque neste ponto ele está coberto de razão, o problema é que o Tucanlino ultimamente está cada vez mais obsessivo nesta questão, outro dia eu lhe fiz uma visita e, assim que olhei para a mesinha da sala de visita dele, deparei-me com O GLOBO de 1969 noticiando a chegada do homem à Lua, fiquei pasmo, a coisa está indo longe demais pro meu gosto, pensei, este é o Tucanlino, o Antigo, tive que batizá-lo assim.
Certa feita, eu o peguei assistindo, no seu vídeo K7 [ele não tem CD e nem DVD, Bluray, nem pensar], o filme, OS 10 MANDAMENTOS, de Cecil B. DeMille, com Charlton Heston e Yul Brynner, pois é, ele nem olhou pra mim, simplesmente me mandou sentar, dei sorte porque a cena na telinha mostrava o Moisés se despedindo do seu povo.
Confesso que vou muito à casa do Tucanlino, com todo o respeito pela nossa amizade, mais para ver o que ele está curtindo. Da última vez em que estive lá, eu o deixei ouvindo o LP, CONSTRUÇÃO, do Chico Buarque, neste dia, ele foi categórico comigo, Anibal, eu não consigo ver e nem ouvir nada que surgiu depois de 1985, talvez seja um trauma da famigerada Ditadura Militar [1964 a 1985] que pra mim continua disfarçada, e, se ela continua, o Brasil parou em 1985, e  eu, também, você me entende?





Anibal Werneck de Freitas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário